segunda-feira, 28 de maio de 2012

Somos todas Vadias

A segunda edição da marcha das vadias, aconteceu neste domingo(27) na praça da Redenção em Porto Alegre. Centenas de homens e mulheres, caminhando numa passeata pacífica, lutando pelos direitos das mulheres de se vestir como querem, contra a violência, abuso sexual. A marcha das vadias, aconteceu em vários estados. A ideia surgiu em Toronto, no Canadá, estudantes se revoltaram quando, em uma palestra, um policial disse que o motivo das mulheres serem estupradas é que se vestiam como vadias.





Mas na minha opinião, centenas de mulheres, semi-nuas, com cartazes se auto denominando vadias, não vai resolver muita coisa. Tudo bem, concordo plenamente, que toda mulher deve vestir o que tiver vontade, que temos o direito de sair as ruas e de ser respeitadas, mas esta marcha não é um tanto contraditória. Temos que lutar para que nos respeitem, não dar margem para que nos olhem e digam "oh vadia". Eu não gosto deste termo, acho horrível.

O policial de Toronto deve uma atitude idiota e as palavras de mau gosto, nenhum homem tem o direito de violentar a mulher, ou estuprar, por que está com a roupa curta, ou até sem roupa. São criminosos que agridem apenas pessoas que são mais fracas que eles, covardes. Tem muita mulher, ainda, que não denuncia a violência, que assim como a pedofilia, tem o inicio muitas vezes dentro de casa. Existem milhares de mulheres violentadas pelos próprios parceiros, que acreditam ser seus donos.

Denuncie. Disque 100

Nenhum comentário:

Postar um comentário